domingo, 7 de maio de 2017

Nonato revela que é travesti


Desde que surgiu em cena em “A Força do Querer”, o motorista Nonato (Silvero Pereira) vinha despertando algumas suspeitas sobre a sua personalidade, origem, etc. Em princípio, ele fora contratado para vigiar os passos da jogadora Silvana (Lília Cabral), mas aos poucos foram surgindo pistas de que o personagem tinha alguma outra função na história. Dia desses, a governanta perguntou porque ele não tinha barba. Em outro diálogo, quis saber por que ele tinha um nariz tão afilado, o que queria dizer, em outras palavras, feminino.

Nos próximos capítulos, as nuances do rapaz começarão a ser reveladas. Em cena gravada, mas não exibida, ele coloca gelo no rosto de Eurico (Humberto Martins) depois que ele briga com Caio (Rodrigo Lombardi). A cena mostra bem a cumplicidade que se inicia entre o motorista e o patrão. Só que Eurico não pode nem imaginar que Nonato é um travesti. Numa outra sequência, Eurico se envolve numa confusão de trânsito com Jane Di Castro e destila toda a sua ignorância.

 “Tinha que pegar essa gente, botar em tratamento intensivo! Queria ver se não se curava! Homem é homem, mulher é mulher! Isso aí a natureza já mostra quando a pessoa nasce! Fugiu disso é aberração!”, diz ele. Nonato não fala nada, mas depois explica a Jane porque inventou esse personagem: “Tive que me montar, querida! fazer a linha machuda! Quem é que dá emprego a travesti? Travesti só tem vez quando é artista reconhecido que nem você! Seu Eurico está apegado a mim... O contrato era pra ficar com a mulher dele, mas manda eu carregar pasta, me põe plantada lá no escritório... fico lá, fazendo a egípcia! Tá dando pra pagar minhas contas e ainda mandar um dinheirinho pra família”.

Nonato, no entanto, fala para Jane que sonha em ganhar dinheiro fazendo suas performances. "Me aguardem o dia que conseguir montar meu show: ninguém segura mais Elis Miranda! Mas enquanto for mais um na multidão...", diz ele, sem mágoa. Gloria Perez criou Nonato para o ator ao vê-lo em cena na peça “BR-Trans”, monólogo escrito por ele reunindo histórias reais de transexuais, que tem dado o que falar.

Com informações do Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário