sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Eri Johnson será o bobo da corte na Record


Eri Johnson viu a chance de reinventar sua carreira após deixar a Globo, onde trabalhou durante quase 30 anos. Ele foi convidado pela Record para atuar em "Belaventura", próxima trama das 19h30. O ator, que já viveu gótico, gay e falso peão em novelas, fará o bobo da corte Corinto na história medieval e está feliz com a oportunidade.

"Estou fazendo um trabalho que nunca tinha feito. Não poderia ter um personagem melhor do que esse para estrear na nova emissora. Fico muito feliz de estar com ele. Estou muito afim de ver no ar", comemora Eri Johnson ao UOL.

O ator recebeu 30 capítulos de "Belaventura", provou figurino e está se preparando de maneira diferente. Se nas outras novelas ele preferia observar o cotidiano das pessoas para dar vida aos personagens, na Record não pode fazer isso por ser uma trama medieval.

Eri acredita que o bobo da corte será tão marcante quanto os outros papéis de sua carreira, como o gótico Reginaldo de "De Corpo e Alma" (1992). "Eu me lembro da novela que fiz o gótico. Procurei fazer um gótico diferente dos góticos. Acho que todo mundo vai se lembrar do Corinto. Não é só um bobo da corte. É diferente, é muito inteligente. A criançada vai gostar muito dele também. É puro, honesto e sincero", antecipa.


Ator era subaproveitado na Globo - Eri Johnson recebeu com alegria o convite da Record para voltar às novelas. "Belaventura" será a 17ª de uma carreira recheada de personagens lembrados até hoje, como o dançarino Lulu, de "Barriga de Aluguel" (1990); o mecânico Ligeiro – do bordão "Bom te ver" –, de "O Clone" (2001); e o malandro Gigante, de "Fina Estampa" (2011), sua novela mais recente.

Nos últimos anos, porém, o ator de 55 anos foi subaproveitado pela Globo e participou de poucos programas: "Zorra Total", "Mais Você" (em "Superchef Celebridades") e "Tomara que Caia", que saiu do ar por baixa audiência. O ator explica por que prefere o vínculo por obra com a Record ao contrato longo com a antiga casa.

"Para que ficar guardando um ator e ele ficar um ano sem fazer nada? Um ano recebendo, mas sem fazer nada? Eu, honestamente, prefiro receber esse um ano, mas quero fazer bons trabalhos. Há muita gente que trabalha por obra e se vira. Faço teatro e não dependo só da televisão", afirma o ator, que está em cartaz com a peça "Só pra se Divertir".

Eri Johnson saiu da Globo pela porta da frente e mantém boas relações com os antigos colegas, como o diretor Boninho, que contava com o ator para cobrir o Carnaval. "Ele falou 'p..., vai me f...'. Falei 'Não, tamo junto. 'Tamo junto o c...!' Ele está torcendo muito por mim. Falou: 'Tenho certeza de que você vai bombar lá, e não só em novelas'. Tenho muito carinho e respeito por ele", brinca.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário